quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sexto dia...

Antes de começar esta postagem, um grande pedido de desculpas pelo atraso. Este blogueiro justifica: Internação no hospital e duas pedras no mesmo rim tiraram-me de circulação por alguns dias úteis, o que fez com que este blog ficasse muito, muito parado. "Mais tranquilo que água de poço" como dizemos aqui no Rio Grande do Sul.

Mas vamos ao que interessa!

Se eu pudesse entitular essas galerias de fotos, eu chamaria esta galeria de

Um olho no chão, outro no céu

Não começou o dia bem.

Um milhão de coisas atrasadas no meu trabalho.

Um comunicado de que uma colega (e muito amiga minha) sairia da unidade onde trabalho.

É, recomeçar é mesmo complicado.

Faltava inspiração.

"Por que você não sossega com essa vida de artista fotográfico e fica com as complicações comuns?"

Eu me perguntei isso até o momento em que embarquei no trem.

Aliás, sempre lotado quando estou voltando. Sufoco. Mas finalmente alcancei uma janela.

Aí, sim, encontrei a resposta:

E ela estava na pergunta!

"É que eu sou um artista.

Meu trabalho é transformar as coisas que vejo em algo que todos possam ver.

Compartilho com o mundo aquilo que deve ser compartilhado.

Não se pode negar ao mundo certas coisas que ele precisa.

Mais arte? Não...

Mais SENTIMENTO."

Depois disso, meu pensamento voltou para dentro do trem.

"Quem precisa do trem?" - pergunta difícil, dada a quantidade incontável de pessoas que precisam.

Mães.

Filhos.

Famílias.

Pessoas.

Trabalhadores.

Estudantes.

Sim, é melhor que eu não enumere e toque esse (barco) trem adiante, não?

Lembrei que na última postagem, eu havia falado sobre o Sol.

E ele me ajudou a lembrar do porquê estar com a câmera na mão ali dentro.

E é até engraçado olhar para o céu e comentar que ele parece uma pintura.

Como assm "parece pintura"?

As pinturas que deveriam se parecer com isso, não?

Minha nossa... estou muito filósofo hoje.

(E eu nem bebo nem nada!)

O fato é que o por-do-sol nesse dia estava fotografável.

Tocando o trem adiante...


Com os que conversam comigo acabam sabendo que sou professor de literatura.

Uma das imagens que mais gosto de ver no trem é a das pessoas lendo.

(Promoção relâmpago: este blog vai premiar quem conseguir decifrar o título do livro desta simpática moça!)

É fato que as opiniões se dividem sobre a nova literatura e a onda contemporânea de sagas.

Na minha opinião, leitura é um hábito super-saudável.

E melhor ainda se você lê algo que lhe interessa.

Pra quem gosta de modelar imagens, essa fica interessante no efeito "old", tipo preto-e-branco, mas usando marrom e branco.

Outro comentário de um amigo: "Teus netos olharão este blog e pensarão coisas boas a teu respeito."

Ah, ganhei a noite com essa!

E o Sol? Eu já falei demais nesta postagem, deixa que ele mesmo diga:



A gente se vê no trem!

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar quero te pedir desculpas... porque das poucas palavras que foram ditas por ti, só escutei realmente algumas.. finais para ser mais exata. Você me pegou de surpresa e eu me assustei (rs). Depois que autorizei a foto, fiquei pensando, meu Deus o que deu em mim? Lógico que a primeira coisa que fiz no outro dia, foi verificar se o tal “blog” existia mesmo... li outras postagens e gostei! Boa sorte!
    Posso entrar na promoção do livro? (rs)
    ps.: ok... esta história tem muitas bobagens, afinal, onde já se viu vampiro que brilha a luz do sol, que é bonzinho, e lobisomens que mais parecem pastores alemães? Mas tem que ter a mente aberta... no fundo é um romance e tanto, com simplicidade, sem apelações, limpo! Enfim... eu me dou a chance de julgar, mas depois de ler! (o Drácula deve estar se revirando em seu túmulo (rs)) Tchau...

    ResponderExcluir