quarta-feira, 7 de julho de 2010

Segundo dia...

Ontem, infelizmente, não pude postar nenhuma foto. E confesso a vocês que isso me deixou um tanto deprimido. Realmente, o número de "nãos" era grande, afinal, não parece mesmo loucura um cara aparecer com uma câmera na mão perguntando se você aceita ser fotografado?

É que tava faltando alguma coisa que comprovasse a autenticidade das minhas palavras, não? E depois de muito pensar, eu estava conversando com meu amigo Pi, e juntamos algumas ideias que resolveram o problema:

Sim, é um cartão de identificação, com o link deste blog.
Eu peço perdão pelo amadorismo do foco dessa imagem.

Na verdade, não é bem um cartão... eu simplesmente peguei algumas folhas de papel reciclado e imprimi a seguinte mensagem:
 
"A vida no trem
Obrigado pela sua cooperação!
 
Você pode conferir sua imagem em:
 
"Bier" Fogaça Reis"
 
Nada mal, não é? Bom... era o que eu estava achando no princípio, mas justamente no dia em que eu estava estrelando os "cartões", ninguém quis saber de posar para uma foto. Isso me desanimou (de novo). Cheguei ao meu destino pós trabalho...
O trem voltou à rota...
A estação foi esvaziando...
As pessoas seguindo seus rumos...





(Esse, sim, foi um desfoque intencional)


As pessoas pareciam um tanto espantadas com o meu pedido.



Mas faz parte do pacto que fiz: eu tenho de compreender que meu pedido é, no mínimo, inusitado.
 
 
Logo a estação estava praticamente vazia...
 
 
 
Dou um prêmio para quem adivinhar a única palavra que me ocorreu quando eu tive esta visão.
 
 
Mas não esperem um grande prêmio, porque eu não to ganhando nada porque não é esse o objetivo do blog.
 
 
Mas até naquele momento, eu senti poesia no que eu estava fazendo.
 
 
De repente, uma luz me iluminou (e não era a da estação) e me guiou até um par de protagonistas para a postagem de hoje:
 
 
 
 
Não é uma bela imagem?
 
 
A pequena não autorizou verbalmente a fotografia, mas tive o consentimento do simpatissíssimo pai.
 
 
Eu gostaria de esclarecer que não peço nomes, pois quero manter a identidade dos participantes do blog.
 
Também quero muito agradecer ao paizão dessa menininha tão falante.
 
Viajantes assíduos do trem. Assim como eu.
 
Algumas pessoas pensam que eu devo ser um maníaco. Ou um maluco...
 
Em compensação, outras me lembram porque vale a pena fazer este blog!
 
Cuidem-se, colegas de ferrovia.
Ah, sim... amanhã a previsão é de chuva.
Possivelmente eu vá usar chapéu...
 
Obrigado pela visita!
Nos vemos no trem!

4 comentários:

  1. Cara, que maneiro isso que esta fazendo!
    Nunca andei de trem, mas pelo visto belas imagens e histórias podem surgir!
    Continue!

    ResponderExcluir
  2. Bah Neco, tu não faz nem idéia ^^
    Bueno, de cara fico lisonjeado de ter tido créditos na idéia do cartão de visitas (afinal, fui eu mesmo q dei a sugestão ao excelentíssimo blogueiro) :)

    Mas o importante é o cara não se abalar pelos contras, desde que tu esteja fazendo algo de que goste e não contribiu com o mundo do tráfico, vai firme ^^

    E pros que tiveram vontade de pegar um trem depois de visitar esse blog, lhes dou um tutorial de "Como andar de trem":
    § Se não conseguiu se sentar e teve que ficar em pé, SEGURE-SE NO "PUTA MERDA", q são umas argolas que ficam penduradas nos ferros.. é sério, o não cumprimento desse conselho pode lhe render uma aterrizagem no mínimo embaraçosa!
    § Se tu ta sentado e chegou uma véia e ela não conseguiu um lugar pra sentar, não seja um filhodaputa e fazer de conta que nem viu ela ali: dê um lugar pra ela (pegue alguém do lado e jogue no chão, pela janela, largue um peido e expulse os que estão do teu lado.. ou tu mesmo pode se levantar, só vai doer um pouquinho.
    § NÃO ENCOXE! Por mais que seja impossível, evite coxar uma dona-de-casa.. respeito é bom e faz bem pros dentes da frente, além do mais, poderia ser a tua dona-de-casa.
    § Quando atender o telefone, fale com a pessoa que te ligo, e não pro pessoal do vagão! As pessoas não querem saber porque tu ficou 5 horas na DP porque a atendente ratiou no troco ou que teu dia foi uma merda pq tu tava com cólica "isso mesmo, eu tava menstruada, era isso q tu queria saber?!" (*)
    § Se entrar alguém no trem e começá a cantá "o dia em que eu saí de casa!" e outras obras primas e vender rapadura, balinha de goma ou cartões, não compre! Esse megócio de fazê trem de feira do comércio além de sê crime é de fud# a paciência de quem teve um dia difícil de trabalho e só quer chegar em casa, só isso!

    Eu tenho outros inúmeros ensinamentos, se quiserem que eu passe mais, peçam, implorem, orem, manifestem-se, façam uma passeata em próu de um tutorial full version, enfim.. ajudem a inflar o meu ego XD #brinks

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. (*)essa é só uma das coisas bizarras e cômicas q já ouvi voltando pra casa.. #fato

    ResponderExcluir