segunda-feira, 5 de julho de 2010

Primeiro dia...

Não culpo as pessoas por desconfiarem ou por se sentirem incomodadas.
Nesta segunda-feira, as pessoas olhavam e estranhavam.
O que é perfeitamente normal.
Só faltava agora eu achar que todas aceitariam isso numa boa, não é?
Mas sabem, eu confesso que fazer essa proposta despretenciosa exige muita coragem, não só minha, mas das pessoas que aceitam.
Minha jornada sempre começa no sentido Norte-Sul.
A estação é um cenário muitíssimo interessante.
Difícil é, para muitos, acreditar que este trabalho seja arte por arte.



Finalmente, o tema principal deste blog mostra as caras: pessoas!


Eu pretendo preservar a identidade das pessoas que cooperam para este projeto.

Mas não posso deixar de agradecer à primeira pessoa que cooperou com isso tudo.

Sinto um forte raio de esperança na gentileza das pessoas.

Talvez seja isso que me motiva!

Oh! Antes que eu me esqueça!
Obrigado, moça!



O rapaz ao lado também foi muito gentil em ceder sua imagem.

Na verdade, eu até sinto inveja.

Ler um livro em locais como esse é uma das coisas que mais gosto de fazer.

Não pude nem ao menos reparar qual o livro lido por ele, mas não vem ao caso.

Ele estava concentrado. Acho que era entretenimento.

Desculpe se eu o perturbei. E obrigado por participar desta postagem, amigo!




O tempo passou.

Chegou então a hora do meu trabalho.

Não reclamo do meu trabalho.

Mas é uma pena.

Eu realmente queria ficar de bobeira na estação.




Na viagem de volta, o trem estava mesmo apertado.

Quando "desapertou", consegui pedir a essa senhora que me permitisse uma fotografia.

Para a minha surpresa, ela apenas me pediu o motivo.

E aceitou numa boa.

Pessoas no trem.

Pessoas.

Nós somos pessoas.

Quantas de nós não somos fantásticas?



Por hoje é isso!
Amanhã é terça.
Nos encontramos no trem!

2 comentários:

  1. A foto do livro é otima! experimenta um dia bater de alguem lendo em pe! seria otimo!

    ResponderExcluir
  2. É incrível como uma idéia nem um pouco fantástica ou digna de "esse cara é um gênio" pode vir a se tornar no mínimo interessante :)
    Eu pego trem a anos (já que não tenho sorte com ônibus) e, uma coisa é certa: nunca se sabe o que pode acontecer no trem!
    Tu ouve uma coversa muito bizarra, uma piada que não conhecia, rodeia horas e horas pelo vagão tentando sentar num banco vago.. vê crianças pentelhas dos infernos que desafiam os pais e ficam gritando ou correndo pelo vagão e voam lá longe quando o trem freia numa estação (eu já vi várias vezes).
    Uma coisa é certa: um passeio de trem não é sempre a mesma coisa, de vez enquando se volta pra casa com uma história nova.

    Anyway, vida longa ao vida no trem ;D

    ResponderExcluir